sábado, 16 de agosto de 2008

Os "eus"


Às vezes sou tomado por uma vontade asfixiante de chorar, de devorar o monstro interior que devora meus bons sentimentos, que não me deixa perdoar o mal que me fizeram, que sabe maquinar vilezas, que não sabe olhar as pessoas como irmãs, próximas, aliadas.

Tem dias que me sinto um estranho no mundo, tentando sobreviver aos meus instintos selvagens que tanto reprovo, como não saber perdoar nem amar, ter a candura de uma criança na hora do julgamento, ser menos implacável, mais humano, porque me vejo comemorando os sofrimentos alheios, principalmente daqueles que um dia puxaram meu tapete.

Nos solilóquios que travam meus dois “eu”, o “eu” de que não gosto é sempre o vencedor. Sinto-me um apostolo Paulo numa guerra interior porque o bem que quero não faço, mas o mal que não quero isso faço.

Tem dias, como hoje, que gostaria de fugir e, num vale deserto, gritar meus dilemas, chorar minhas dores, orar sem rezar uma prece de perdão verdadeira a Deus sem repetir clichês.

Tem dias que me sinto tão frágil que o ombro do meu inimigo seria um lugar seguro, abraçá-lo, um bálsamo para os meus ossos.

Tem dias que eu queria o sentimento do Zeca Baleiro e dizer que hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, bater na porta do visinho e desejar bom dia e beijar o português da padaria.

Mas hoje eu estou com vontade de chorar...

Alisson Araújo

2 comentários:

  1. e aewu meu fí!
    o blog tah show hein!!
    mto bom msmo!!

    valew!

    ResponderExcluir
  2. na hora grande ally!
    vou colocar o link de tu blog no meu pra galera visitar...!!

    valew!

    ResponderExcluir

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)