Procurador pode pedir cassação de 90 eleitos no Piauí
O Ministério Público Eleitoral do Piauí revelou que existem mais de 90 inquéritos policiais em andamento. As investigações estão na fase de conclusão, para então virarem ações eleitorais.
Segundo o procurador Marco Túlio Caminha, os processos dizem respeito a compra de votos e uso da máquina. “Estão na fase de depoimentos, analise de vídeos, de gravações de áudios e perícias das provas”, assinalou.
Caminha revelou que a maioria dos inquéritos é contra prefeitos, mas existem alguns contra vereadores. "Ainda estão em aberto, mas na fase conclusiva para vir ao Ministério Público, que fará as representações devidas, depois de analisar o material", adiantou Marco Túlio.
O procurador disse que os crimes eleitorais foram investigados na capital e no interior e, além de compra de votos e uso da máquina, envolvem ainda a transferência de eleitores entre municípios.
Marco Túlio afirmou que os inquéritos devem ser concluídos e as ações ajuizadas ainda antes da diplomação dos eleitos, até dezembro.
Existem inquéritos que devem andar mais rápido, que são os que versam contra 15 prefeitos reeleitos. Eles são acusados de compra de votos e uso da máquina pública. Caminha encaminhou ofício ao Departamento da Polícia Federal pedindo celeridade nestes 15 processos.
Fonte:180graus
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Das Urnas aos Tribunais (02)
Coluna
Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário
(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)