quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Divinamente explicado!

A Igreja Renascer utilizou ontem toda a sua estrutura de comunicação - rádio, TV e portal - para se defender das acusações de negligência no desabamento de anteontem e atribuir a um "milagre" não terem ocorrido mais mortes do que as nove registradas. Uma mensagem do comando dizia que a Renascer estava "estarrecida e chocada" com o ocorrido.

Na maior parte do tempo, porém, a tragédia foi ignorada nas emissoras da entidade. "Venha estar conosco nas Igrejas Renascer em Cristo, que continuam com suas atividades normais." Na internet, pastores e seguidores da Renascer afirmaram que o acidente ocorreu porque "Deus sabe o que faz" e que "tudo estava sob controle absoluto de Deus".

"Vamos agradecer a Ele esse grande livramento: se o teto tivesse caído na hora do culto, agora poderíamos contar mais de 500 mortos. Louvemos a Deus", dizia uma mensagem no site da Igreja.

Contrastando com o clima de consternação geral, um pastor disse no início da tarde de ontem, na Rádio Gospel FM (emissora da Renascer), que a segunda-feira era um dia de "muitas vitórias e milagres", apesar do ocorrido.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. [via Pavablog ]

3 comentários:

  1. Este é um daqueles casos q existem vários culpados, prefeitura, por não fiscalizar devidamente, a igreja Renascer, por não ter feito as reformas necessárias, além da empresa que realizou a reforma do telhado, que deveria ter notificado as autoridades sobre o comprometimento da estrutura do local. Nestes casos, como já ocorreu diversas vezes no nosso país, a culpa será empurrada d um p o outro até q tudo caia no esquecimento.

    * E essa agora d milagre eh pura ficção...era só o q faltava.

    ResponderExcluir
  2. Milagre de não ter morrido mais??
    Já vi desdobro paia, mas esse daí foi muuuito besta, viu... o pior que ainda tem gente que engole na boa esta farpa!!

    ResponderExcluir
  3. Perdoe-me os leitores, mais assistir programa evangelico, na tv, me dar nauzeas. O que posso dizer é que foi uma catastrofe que poderia ter cido evitada.

    ResponderExcluir

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)