quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dissocidado da realidade

"Bento XVI está dissociado da realidade, só conhece a doutrina e o Vaticano".

Frase dita pelo teólogo Hans Küng, que foi professor de Ratzinger e por ele depois proibido de lecionar, ao comentar a reabilitação do bispo ultratradicionalista Richard Williamson que causou furor em várias partes do mundo, justamente pelo fato de Williamson ter negado o Holocausto.

O bispo, britânico de nascimento, foi reabilitado como parte do esforço de Bento XVI em reparar o único cisma moderno da Igreja Católica, ocorrido há 20 anos.

A divisão interna levou o antecessor de Ratzinger, João Paulo II, a excomungar Williamson e outros seguidores do cardeal conservador francês Maurice Lefebvre, que se opunham ás reformas modernizadoras trazidas pelo Concílio do Vaticano II.

Numa prova da imensa consternação causada pela reabilitação dos ultratradicionalistas vários líderes religiosos alemães e a chefe de governo do país pediram uma "clara explicação" ao Vaticano.

O teólogo ainda pediu a renuncia do Papa Bento IV.

Leia também: Vaticano pune teólogo Hans Küng
Encontro reconciliatório entre Küng e Bento 16

Fonte: Jornal da Globo

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)