Durante muitos anos a cidade de Picos foi conhecida como a cidade dos urubus, motivo pelo qual se fazia jus à piada com adjetivo pátrio de picoense para urubuense. Atualmente é notável a diferença. As ruas estão limpas e quase não se vê mais urubus por lá. Fato que não se dá em Valença.
Por aqui os urubus ficaram mais “mansos”, se comportam como animais domésticos. O adjetivo pátrio de urubuense poderia muito bem ser empregado aos valencianos. As aves estão “domesticadas”, as únicas vezes que se vêem urubus em revoadas é muito cedo da manhã quando eles estão chegando, sei lá de onde, para o farto “café da manhã” nos esgotos da cidade, no restante do dia eles apenas correm de um esgoto a outro sem se incomodar muito com os transeuntes.
Tomando como exemplo o que aconteceu em Picos, percebe-se que faltou ou falta atitude por parte dos administradores de Valença, tanto os atuais como os anteriores, pois em Picos foi com a atitude da administração em transformar a cidade que era suja numa cidade limpa que esse problema foi resolvido.
Sinceramente, é vergonhoso vê que em Valença a preocupação primordial dos políticos, tanto situação como oposição, são os cargos públicos e não o bem-estar dos valencianos. Não há interesse se quem estar no cargo é capaz, mas se o cargo estar sendo ocupado por alguém do grupo político, em detrimento do bem comum.
O que me irrita é a demagogia nos discursos e a hipocrisia de muitos dos “nossos” representantes. O cinismo é gritante.
Enquanto isso os cães ladram,mas não mordem, e a caravana (de urubus)passa.
sábado, 22 de setembro de 2007
Valença fede?
Coluna
Peleja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso é uma vergonha, os urubus da cidade de picos migraram p/ valença, o que falta em valença é saneamento básico
ResponderExcluirMeu caro Assimétrico,
ResponderExcluirFaz muito tempo que desassociei “urubu na cidade” com sujeira. Depois de tantos anos entendo a equação assim: urubu na cidade = abando das autoridades. Protestem, Valença é uma cidade linda. Pior do que viver na sujeira, é se conformar com ela.