Ranier Nunes
Vivemos em um mundo onde a cada dia somos bombardeados por notícias de crimes bárbaros, esquartejamentos, estupros, corrupções, injustiças sociais; maldades são reproduzidas diuturnamente e diante do avanço de tais, somos tentados a adotar aquela lógica da música que diz: "deixa a vida me levar". Crianças são abusadas em todos os níveis, lares se desestruturam aos montes, antigos padrões são deixados de lado, a maioria opta por viver o tão pregado "espírito livre"( Woodstock,1968); e fica a pergunta: quem são os referenciais de ética, caráter, humanidade, responsabilidade, quem é digno de ser seguido, imitado na presente geração ?
Por causa da ausência de referenciais (a começar pelos familiares) grande parte das crianças de hoje terão grandes probabilidades de no futuro se transformarem em adultos carregados de traumas, culpas, doenças na alma, desiludidos, descrentes com todos e acima de tudo com a vida. Se os pais atentassem bem para sua missão paterna, talvez hoje teríamos menos gente nas penitenciárias e clínicas psiquiátricas, se os mesmos soubessem da sua responsabilidade quanto ao cuidado emocional, afetivo e espiritual dos filhos, mais famílias fortes teríamos hoje. Ao contrário do que pregam muitas comunidades religiosas, maldições não nos são repassadas por mau olhado, feitiçarias ou coisas do tipo, mas através dos exemplos daqueles que nos cercam. Portanto, preocupe-se com o futuro daqueles que serão cuidados, amados e mentoreados por você, fazendo isso você ajudará a construir um mundo com menos doenças e mais humanidade.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Quem são nossos Referenciais?
Coluna
Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário
(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)