A eleição já passou, mas para muitos ainda tem muita água para passar por baixo da ponte.
Desde ontem, um otimismo tomou conta dos partidários do candidato derrotado Rubens Alencar. É que em Valença, no dia das eleições, as pessoas costumam vestir-se com as cores dos seus partidos e/ou coligações preferidas, e em toda a cidade era visível a predominância da cor vermelha, cor da coligação que tinha a frente Rubens Alencar.
O que em todas as eleições anteriores funcionou como uma antecipação do resultado das urnas, nessa, pegou todo mundo de surpresa.
Por conta disso, quando as urnas foram abertas e uma maioria de apenas 269 votos deu a vitória ao candidato a reeleição Dr. Alcântara, os “vermelhos” pareciam não acreditar no que estava havendo e logo começaram as especulações sobre a veracidade do resultado. Os boatos se espalharam, ganharam força e ficou notório o otimismo dos que apostaram na eleição de Rubens Alencar, pois surgiram, em meio às especulações, dados que, se provados, podem forçar uma segunda eleição ou mudar o resultado desta.
Ontem à noite, policiais federais estiveram fórum eleitoral em Valença, o que aumentou ainda mais o sorriso que já era enorme nos rostos dos “vermelhos”. Outro fato intrigante para todos é a comemoração tímida e isolada por parte dos “amarelos”. Pouco se ouve a tradicional porca pelas ruas. Hoje pela manhã, havia apenas um “carro de som” circulando com vinhetas típicas de um candidato vencedor nas eleições. Noutros pleitos, as comemorações se estendiam por vários dias.
Bom, quero lembrar que isso são só especulações, estaremos colhendo informações nas próximas horas e qualquer novidade postaremos aqui.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Eleições 2008 em Valença do Piauí,(Re)Ações 02
Coluna
Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Brasil-o hospicio mais cheio do mundo.
ResponderExcluirO problema da política no Brasil é de 1800 pra cá,e no nordeste é pior ainda,afinal aqui parece não fazer parte do Brasil...
O Brasil foi mal colonizado,só pegou os piores presidentes antes de Lula,o único que considero mais ou menos foi JK,e olhe lá...Fomos colonizados por um rebanho de ladrões portugueses foragidos de sua própria pátria.
A Alemanha teve sua independência tardia mais se desenvolveu muito por causa da sua grande facilidade na indústria bélica,e sempre no final das guerras teve apoio de paises com uma bela e desenvolvida economia.
E não esqueçamos q lá nunca teve muitas diferenças sociais e muito menos étnicas.No Brasil é diferente as pessoas são de patamares sociais completamente distintos e não há respeito uns com os outros.
Seria bom se tivéssemos exemplos dentro da cidadania,para saber escolher nas eleições,como votar,fazer uma boa escolha e não trocar o voto pelo prato de alimento,como muitos fazem.Temos que votar não naqueles que nos dão um prato de arroz ou um litro de leite,mas naquele que fará um governo saudáve,que nos dará condições de nós mesmos irmos nos mercados e comprá-los...Mas é tanto bandido se candidatando que não adianta aparecer algum bem intencionado.No final das contas,são sempre os candidatos que acabam ganhando...
Deveríamos está mais orientados e conscientes sobre as leis...dos diretos e dos DEVERES,que eles têm perante a sociedade...
"Se perguntarmos pra 10 brasileiros no jantar o que eles almoçaram,8 precisam de 5 minutos pra poder lembrar.E se perguntarmos para 10 brasileiros depois de um mês das eleições..em qual deputado federal,estadual ou senador q votaram?Nem dando uma semana pra pensar...8 desses dez não conseguirão se lembrar.Infelizmente apenas 20% do cidadão brasileiro tem capacidade mental de raciocinar,fazer reflexões,contextualizar,discernir com lógica...etc...esse GRUPESCO FORMADO POR MICROCÉFALOS É UMA DESGRAÇA...NÃO CONSEGUEM INTERPRETAR UM PARÁGRAFO DE 10 LINHAS DEPOIS DE LÊ-LO."
Concerteza é mais fácil concertar um país como Alemanha do que um país como Brasil,do qual a grande maioria tem preconceito com o próprio povo do país.
Getúlio Vargas nunca vai ser,e nunca foi o melhor presidente do Brasil,um homem com idéias completamente facistas,que fudeu muita gente.Mas vamos colocar o pé no Brasil,Nordeste,Piauí e Valença do Piauí...seja bem vindo!!!
A nossa política é fudida e ponto final.E quer saber mais,a verdade é que todos deveriam sair pelas ruas,revindicando,e começar uma verdadeira revolução socialista.
Temos mais quatro anos d governo Alcântara...agora é só rezar e seja o q Deus quiser!
A política valenciana tá imunda e vai demorar décadas para limpar toda essa sujeira,não vai ser apenas um homem que vai fazer isso.
Tenho certeza que se tivéssemos um presidente ou governantes como Hugo Chaves as reclamações seriam piores,vamos levantar as mãos para o céu e dar graças a Deus que temos um presidente que está tentando concertar o país de acordo com a geração que vivemos...vamos agradecer por Lula não ser tão radical como Fidel,agradeçamos muuito.
Dia 5 foi o dia em que a população brasileira exerceu sua cidadania e decidiu democraticamente o futuro de nossa cidade.Lindo isso,não?
Segundo as propagandas do governo(nossos representantes),se você não vota,você não exerce sua cidadania-e,segundo eles,ser cidadão é expressar sua voz,é existir.
Sabe-se também que se você não votar,tem que justificar sua ausência;e se não justificar,tem que pagar uma multa*.Multa essa que vale uma média de R$3,50.
Posso concluir portanto que... esse é o verdadeiro valor do seu voto.O valor do "futuro da cidade que está em suas mãos",o valor da sua voz,da sua cidadania,da sua própria EXISTÊNCIA.
Você é mais barato que almoço vagabundo de PF em boteco de copo sujo.
E sabe o que os nossos representantes têm a dizer sobre isso?
“Bom voto...”
Para todos os eleitores deixo esse pensamento: "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam" Arnold Toynbee
*Fazer o quê, né????...São ossos do ofício...
Franselma Poty
A cidade amanheceu vermelha sim,mais a cor vermelha predominante no dia 5,não significava a maioria que queria o melhor para valença,significava (dinheiro no bolso)dinheiro no bolso pra vestir uma camisa pra intimidar os indecisos,tenho que admitir que foi uma boa tática,(até Eu que não tava indeciso tremí na base)Mais não foi o suficiente pra ganhar a Campanha,porque uma parte considerável desse vermelho foi infiel ao partido "Coragem de Fazer" ou fiel ao partido "Unidos pelo Povo".
ResponderExcluir