Segunda feira, 8:45 h, manhã seguinte a eleição. Como de costume após uma eleição, uma carreata com fogos, sons e gritaria (pouca, por sinal) passa na frente da casa do candidato vencido Rubens Alencar. Ainda lendo o jornal e acompanhado de algumas pessoas, vem à calçada, dá sinal de positivo, acena, espera a carreata passar e volta para dentro de sua casa para continuar lendo seu jornal.
Atitude pouco trivial em se tratando de um candidato vencido nas urnas. Convencionalmente, os candidatos vencidos retiram-se por alguns dias da cidade e só voltam quando a "poeira baixou", quando as chateações dos adiversários não são mais vistas e a tradicional porca já não "ronca" pelas ruas.
Esta reação de Rubens Alencar coloca algumas questões em nossa mente: será esse um aceno de que ele não "digeriu" o resultado das eleições, já que era tido como favorito? Ou será que esse gesto quer dizer "não desisti"?
Bem, o fato é que as eleições acabaram, e o sistema ao qual o Rubens se opôs, continua de pé por mais quatro anos. Mas vencido nas urnas, Rubens saiu fortalecido da campanha, obteve mais de 5.400 votos. Claro, tem o desgaste da derrota, porém, existem mais de 5.400 pessoas que acreditaram em suas propostas e fizeram campanha em favor delas.
Num próximo post, quero expô aqui o plano de governo do Dr.Alcântara para o próximo mandato e é claro, questionar o porque de não ter sido realizado nos quatro anos anteriores.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Eleições 2008 em Valença do Piauí,(Re)Ações
Coluna
Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí meu caro amigo Assimétrico, parabéns pelo conteúdo do blog.
ResponderExcluirPerdeu mermo hein... se esconder naum ia valer de nada!
ResponderExcluirhauhauha...
abraço véi!