segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008 em Valença do Piauí,(Re)Ações

Segunda feira, 8:45 h, manhã seguinte a eleição. Como de costume após uma eleição, uma carreata com fogos, sons e gritaria (pouca, por sinal) passa na frente da casa do candidato vencido Rubens Alencar. Ainda lendo o jornal e acompanhado de algumas pessoas, vem à calçada, dá sinal de positivo, acena, espera a carreata passar e volta para dentro de sua casa para continuar lendo seu jornal.

Atitude pouco trivial em se tratando de um candidato vencido nas urnas. Convencionalmente, os candidatos vencidos retiram-se por alguns dias da cidade e só voltam quando a "poeira baixou", quando as chateações dos adiversários não são mais vistas e a tradicional porca já não "ronca" pelas ruas.

Esta reação de Rubens Alencar coloca algumas questões em nossa mente: será esse um aceno de que ele não "digeriu" o resultado das eleições, já que era tido como favorito? Ou será que esse gesto quer dizer "não desisti"?

Bem, o fato é que as eleições acabaram, e o sistema ao qual o Rubens se opôs, continua de pé por mais quatro anos. Mas vencido nas urnas, Rubens saiu fortalecido da campanha, obteve mais de 5.400 votos. Claro, tem o desgaste da derrota, porém, existem mais de 5.400 pessoas que acreditaram em suas propostas e fizeram campanha em favor delas.

Num próximo post, quero expô aqui o plano de governo do Dr.Alcântara para o próximo mandato e é claro, questionar o porque de não ter sido realizado nos quatro anos anteriores.

2 comentários:

  1. É isso aí meu caro amigo Assimétrico, parabéns pelo conteúdo do blog.

    ResponderExcluir
  2. Perdeu mermo hein... se esconder naum ia valer de nada!

    hauhauha...

    abraço véi!

    ResponderExcluir

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)