terça-feira, 12 de maio de 2009

Boa música em má qualidade

Valença recebe sempre bons nomes da música piauiense, mas nossos ouvidos sofrem, não porque os músicos são ruins ou algo do tipo, e sim por causa da péssima mixagem. Foi assim no último sábado, dia 09 de maio, no show das mães no Conexão, com os cantores Jó Oliveira e Vavá Ribeiro.

Dá dó vê um show tão bacana como o do Jó Oliveiro ter seu brilho tirado pela (falta)qualidade do som. Os graves saturados, os médios estridentes...e os nosso ouvidos sofrendo. Honestamente, há momentos em que dá vontade de ir à mesa de som e perguntar se o técnico está surdo ou não sabe o que está fazendo.

Lembro agora de certa vez em que o Bruno Farias estava se apresentando numas das noites durante o Minisalipi. O Bruno sofrendo com a terrível qualidade do som soltou a seguinte pérola: “Espero que vocês gostem do show... se a gente sobreviver até o final”. O mais impressionante foi a resposta do técnico de som (com todo respeito a eles):”Faça seu trabalho que eu faço o meu”, como se isso fosse uma coisa dissociada.

Voltando ao show de sábado, os caras fizeram um showsão embora muito do brilho tenha sido suplantado pela falta de profissionalismo ou equipamento, sei lá, da equipe de som.
Talvez isso ocorra por causa da percepção tosca de que som bom é som alto. Vamos torcer para que na próxima vinda de nomes tão bons da música piauiense, o show fique 100% audível.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)