sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não gosto de política e pronto!

Não adiante, eu não consigo gostar de política, não aceito a forma vil com que ela é feita no Brasil, as vultosas cifras gastas em cada campanha, me causa asco, as manobras macabras feitas por baixo dos panos para enganar o povo, são vergonhosas.

No meu niilismo político, chego a imaginar que eles riem da nossa cara. Não vislumbro nada de sério nas reuniões formais dos políticos, pelo menos nas que o povo seja o foco, porque as tramóias que eles impetram, são sérias sim. Imagina que obras são desviadas unicamente para que quem conseguiu não ganhe o louros do feito e popularidade. Traduzindo: “o povo que se dane”.

Aliás, os feitos dos políticos, mesmo que beneficiem a todos, se constitui em derrota para aqueles que estão do outro lado do páreo, pois a façanha de conseguir algo para a comunidade provavelmente fará com que a população olhe para o autor com mais simpatia, e isso adversário político nenhum quer, mesmo a comunidade saindo penalizada. Aí eu pergunto: Dá pra levar política no Brasil a sério?

Quase todos os políticos usam as obras que têm que ser construídas para o povo, em benefício próprio, seja para conseguir votos, seja para humilhar seus adversários. São raros os que conseguem recursos, obras e qualquer outro serviço intentando o bem geral.

Sabe aquela expressão que diz “de boas intenções o infernos está cheio”? Pois é, não consigo desconectar ela de política partidária no Brasil. O pior é que não enxergo nada que possa mudar isso.

Um comentário:

(Os comentários aqui postados exprimem a opinião dos visitantes, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)